quarta-feira, 28 de abril de 2010

Un jour au cinema



É tarde, é tarde, é tarde, é tarde...
Porém cheguei cedo, cedo, cedo, muito cedo

Me dei o final de semana passado de presente. Na verdade tive folga da cia. de dança e fui ao cinema. Como na Athenas Paulista (que prepotência) não tem cinema "troisième dimension" viajei. Fui à Ribeirão Preto assistir Alice no pais das maravilhas. Não gosto de modinha, mas como seria o único final de semana livre e fez-se uma propaganda imensa sobre essa produção, eu me rendi. Para não correr o risco de ficar para fora comprei o ticket pela internet para assistir o filme às 21:40 do sábado (concordo com o coelho, é tarde, muito tarde)que era a únca opção legendada em 3-D.

Por conta das novas diretrizes estipuladas pelos sacanas da ARTESP, que promulga que alunos de pós não devem pagar meia passagem nos ônibus de viagem, EU NÂO TENHO CARTEIRINHA (que ódio) e tive que procurar uma carona. Entrei no orkut (santo orkut) e achei uma carona às 15:30 do sábado. Pensei o que ficarei fazendo no shopping até essa hora? (odeio shopping porque nunca tenho dinheiro para gastar além da casquinha do Mc Donald's). Aceitei a carona, pelo menos paguei metade do que gastaria se fosse de "bus".

Cheguei lá e aí, o que fazer? Lembrei do coelho e pensei o contrário: é cedo, é cedo, é cedo, é cedo. Aí fui fazer aquilo que todo pobre faz no shopping, olhei todas as roupas que não posso comprar, gurejei todos os equipamentos eletrônicos que talvez terei daqui uns dez anos. Ví jogos de toalhas pensando quando eu tiver uma casa, ví panelas de todas as espécies, ví até o preço de uma máquina de lavar nas Casas Bahia (acreditem tem Casas Bahia no shopping) e pensei: eu poderia comprar uma dessas em 463 parcelas no carnê (rsrsrs),mas quando vi o tamanho dos juros, desisti. E outra tinha ido lá para assistir o filme e não para comprar uma máquina, que tonto. Mas como faltavam ainda quase cinco horas para o filme fiquei fazendo essas coisas que todo mundo faz no shopping. Passei numa loja de óculos e vi um Ray-Ban (modelo aviador) lindo, perguntei o preço e quase caí duro, rsrs, aí disse para a simpática vendedora que não ia comprar naquele dia, pois já tinha um que adquiri no "free shop" quando voltei da argentina (mentira da peste, paguei 12 reais na vinte e cinco de março).

Me dei conta que em menos de uma hora eu já tinha feito tudo isso, ai resolvi assistir ao filme da sessão antes de Alice. Era um filme nacional (amo o cinema brasileiro): Chico Xavier. Gostei do filme, dei umas boas risadas, mas não gosto muito dessas coisas com espíritos, prefiro deixá-los no canto deles. Mas o filme é legal.

Enfim chegou a hora de Alice. Gosto muito da história. Adoro o coelho, queria ser o chapeleiro e gosto demais das flores. Ás vezes até me acho um matinho, assim como Alice. Já tinha visto o trailler de Alice em 3-D quando fui ver Premonição 4 (que por sinal é muito louco, quase morri de rir, pois sentei ao lado de um "vieux" que parecia que ia ter um infarte a cada efeito, rsrs). Achei o trailler de Alice muito bom e fiquei ansioso para o filme. Fiz todo o ritual: comprei pipoca, entrei na fila, procurei um lugar (e quase não encontrei), sentei e desliguei o celular. O filme começou: com toda aquela demora... a aí escuto:

- Teve pesadelos de novo Alice?

Quase caí da poltrona quando vi que o filme não era legendado. E aí foi aquela gritaiada dentro da sala. O rapaz voltou o filme, e depois de toda aquela demora, escutamos:

- Teve pesadelos de novo Alice?

O simpático (filho d'uma égua) que comanda o projetor, voltou novamente a fita, o vídeo, sei lá o que é, e então eufóricos e apreensivos escutamos (eu e toda sala que havia se calado agora)

- Teve pesadelos de novo Alice?

Je ne crois pas!!! Mon Dieu, c'était la troisième fois.

Se eu pudesse teria limpado minha mão cheia de gordura da pipoca na cara dele (era muita gordura, erggg). Não é que a ameba (sem querer ofender as amebas) tinha colocado dublado de novo.. quase gritei: é tarde, é tarde, é tarde, é tarde seu jumento! Cortem a cabeça dele!!!! Mas como ele não me ouviria por conta do alvoroço que estava naquele ambiente, fiquei quieto. Por fim ele voltou de novo e só então lemos:

- Teve pesadelos de novo Alice?

Que alívio. Enfim o filme começara.

Já com aqueles óculos horríveis que me deixa com dor de cabeça, fiquei atento e comendo a pipoca impestiada de manteiga (Nunca peça pipoca com manteiga no Cinemark, pois eles vendem manteiga com pipoca,isso é verdade). Minha mão parecia a do Dom João VI no filme Carlota Joaquina (de Carla Camurati) ao comer o frango com a mão (era muita gordura).

O filme acabou. É muito bom, mas me senti meio lesado. Não é Alice no país das maravilhas, é como se fosse um retorno de Alice ao pais (agora da destruição). Adorei muitas coisas, a atuação de Johnny Depp como sempre arrebatadora. A maquiagem: parfait. Adorei as rainhas: a rainha vermelha parecia um amigo cearense que eu tenho; tinha 495 quilos de cabeça (me perdoe meu amigo). A rainha branca parecia eu nas aulas de ballet; todo duro, rsrsrsrs. A ratinha era tão pequenina e tão corajosa, admiro-a. O gato sorridente que MARAVILHA. Mas senti falta de algumas coisas: das flores que acham que Alice é um matinho, da alegria da mesa do chá, da casa do coelho, das maravilhas (mas entendo, não era a proposta).

Adorei mais: a familia do cão, os narizes, barrigas e orelhas falsas.

O filme é bom, mas não me surpreendeu. Louvo a idéia de Burton (até original) de trazer Alice, já adulta, de volta ao mundo das maravilhas, contudo ainda fico com a história verdadeira (original). O retorno de Alice ao país das maravilhas ainda fica em segunda opção. Considerando os efeitos em troisième dimension; fico com o Premonição 4(só vale a pena ver por conta dos efeitos em 3D). Esse sim me surpreendeu (em questão de efeitos) e às vezes me sentia igual ao senhor do meu lado, tirava o óculos e respirava.

Bem, é tarde, é tarde, é tarde... escrevi demais, vou para casa antes que cortem minha cabeça!!!

Xero pra vocês povo.

P.S. Também achei que Alice matou o Jaguadarte muito fácil. Que moleza, até eu faria.

5 comentários:

  1. Amigo...que saudades!!!
    Mas eu ri tanto com esse texto, esse relato sobre essa sua aventura em ir ao cinema ver "Alice...", mas eu ri tanto...parecia que eu tava conversando com vc e me acabando de rir...ao menos percebo que vc continua muuuito engraçado e divertido, espirituoso eu diria...Monsieur!!!
    Morro de saudades de vc...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sr. Pajeú, de fato é um texto muito espirituoso, mas acho que está esquecendo de alguém, que quase te corto a cabeça ontem, rsrs... Brincadeirinha.
    Você é uma pessoa incrível e fico muito feliz de poder dizer que faz parte da minha vida, pois é uma pessoa que sepre posso contar e vc sabe, pode contar comigo sempre também!!!

    ResponderExcluir
  3. E eu dizia ainda é cedo!cedo!cedo! cedo! cedo! rrrsss
    quer dizer que vc andou vendo alice... que maneira engraçada de contar um filme assisido ,

    bjokas,

    Kelly Cris, Gege!
    http://www.pequeenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkk, maaaasssa...eu não vou parar de rir. Cara, vc é muito bom nas palavras e com elas...Das muitas partes que me fez rir, esta: "ví panelas de todas as espécies, ví até o preço de uma máquina de lavar nas Casas Bahia (acreditem tem Casas Bahia no shopping) e pensei: eu poderia comprar uma dessas em 463 parcelas no carnê (rsrsrs),mas quando vi o tamanho dos juros, desisti." foi uma delas. E o ponto que fala "quando voltei da argentina (mentira da peste, paguei 12 reais na vinte e cinco de março)" quase me caratujei nas calças.

    Cara, saiba que tenho realmente alegria por ser seu colega...rindo das fraudes, da vida, da vida...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hélio!!! Muito me espanta que você prefira Premo4 ao Alice.

    Saudade.

    ResponderExcluir