quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ser artista

Sou artista
Sei que sou
Bato no peito
Grito ao vento
Ao som do silêncio
Crio meu mundo
Minhas verdades
Encantatórias
Perdido no escuro
De meus pensamentos
Sob a quentura e clarão
Que me aquece, me anima
E me cega no espaço que é meu
Onde sou rei e plebeu
Homem e menino
Onde sou o que sou
Artista
Sem palco
Sem crédito
Sem rua, sem leito, sem valor
Invento meus sonhos
Sorrio para o mundo
Com fome de pão
E suspiro cansado
Do fundo da alma
Me embalo no carrossel do destino
Com força de menino
Que trago comigo
Pra esquecer de mim mesmo
Esquecer do mundo
E no centro do breu
Com olhares brilhantes
Fazer o que é belo
Aquilo que amo
Me realizar

PAJEÚ, H. Ser artista. In: Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos. Rio de Janeiro: Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2007. vol.41.

2 comentários:

  1. Oh mininu artista arretado! Gostei muito de sua poética, forte e contundente. Continue a escrever outras boas poesias...
    J'tambrasse, mon ami!

    ResponderExcluir
  2. Ulha...! É o mininu do Gege. Linda poesia. É isso aí! "(Artista), olha! A vida é nova!
    A vida é nova e anda nua
    - vestida apenas com o teu desejo!" Mário Quintana.

    ResponderExcluir